quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Asuma Sarutobi

Começo:
Virou o Jounnin do Time Asuma, algo que sempre o deixou preocupado. Ino sempre se preocupava com sua beleza, Chouji só comia e Shikamaru não queria saber de problemas. Mesmo assim, se esforçou para treinar sua equipe, achava Shikamaru muito inteligente, e fez com ele um teste de QI, descobrindo que Shikamaru tinha mais de 200. No Exame Chunnin, não esperava que seu time chegasse até a segunda fase, se espantando com Shikamaru, que subiu até a terceira fase e a que ele é morto pelo Hinuzuqui Ranfoji. Chunnin.
Invasões a Vila Oculta da Folha
Quando Vila Oculta da Folha foi atacada por Orochimaru, Asuma derrotou muitos invasores. Salvou Shikamaru do ataque de 9 ninjas, sem muitos problemas. Quando a situação se acalmou, passou a fazer muitas missões, acumuladas devido a falta de ninjas. No intervalo entre eles, percebeu a presença de duas pessoas suspeitas. Yuuhi Kurenai e ele seguiram os dois, e encontraram Hoshigaki Kisame e Itachi Uchiha. Tentaram lutar contra os dois, mas foram derrotados. Mas os invasores acabam fugindo com a aparição de Kakashi e Maito Gai.
Fase Naruto Shippuden - Reencontro
Mais tarde, percebe algo de estranho e decide conversar com Kakashi, de cama, após uma missão. Quando vai falar, Yuuhi Kurenai aparece, e Asuma prefere adiar, saindo com ela. Vai para o túmulo de seu pai avisar que finalmente o compreende. Chama Shikamaru para jogar shogi. Usando as peças como metáfora, Asuma se considera como uma peça descartável, que protege alguém mais importante. Shikamaru pergunta se essa peça é o Hokage, mas Asuma diz que não é, e que uma hora Shikamaru entenderá de quem se trata. De repente, Naruto Uzumaki chega e pede conselhos para Asuma de como controlar o elemento do vento. Pedindo um almoço no restaurante Yakiniku, Asuma o ensina a utilidade do elemento.
Akatsuki
Tsunade convoca Shikamaru, Asuma e outros 78 ninjas, divididos em grupo de 4 pessoas. A missão deles é parar os membros da Akatsuki de andarem no País do Fogo, matando-os, se necessário. Asuma sabe que um dos Doze Guerreiros, Chiriku, foi morto. Asuma, Shikamaru, Izumo e Kotetsu se preparam para seguir em frente. Descobrem que Chiriku pode ter sido morto por causa da recompensa pela sua cabeça e decidem ir atrás dos que oferecem dinheiro por ela. Ao chegar ao local dos Akatsukis, armam uma emboscada atingindo Hidan, um dos membros, porém ele se mostra invulnerável a qualquer golpe. Kakuzu aparece para ajudar, mas Hidan Recusa sua ajuda e amaldiçoa Asuma com um jutsu que transfere suas próprias dores para oponente. Shikamaru consegue desfazer o Jutsu e Asuma corta a cabeça de Hidan mas ele continua invulnerável. Kakuzu como Ninja médico conserta o pescoço de Hidan que dá um golpe final acabando com Asuma. Shikamaru sente o coração de Asuma ainda batendo, concluindo que ele continuava vivo, e os Akatsukis vão embora devido a um chamado do Líder.
Ultimas Palavras
Mesmo assim, poucos minutos depois, Asuma pede para que Ino cuide de seus companheiros e que Ino nunca perca para Sakura em nada nem em ninjutsus ou no amor, fala para Chouji sempre acreditar em si mesmo e fazer dieta e para Shikamaru diz algo em seus ouvidos e depois diz que se torne tão sábio quanto um Hokage ou até mesmo que se torne um, sem se preocupar com os problemas que virão. Pede seu último cigarro e morre, todos os ninjas então admitem que Asuma morreu como um verdadeiro ninja, enquanto o Time Asuma continua chorando pela perda de seu professor. Ao levarem a noticia deixam todos da vila muito abalados.
A Herança
Asuma teve um filho com Kurenai, ela aparece grávida no cemitério depois da morte de Asuma, confirmando assim todas as suspeitas quanto o relacionamento dos dois.
Resureição
Asuma Sarutobi foi Ressucitado por Yakushi Kabuto Com o jutsu de Reincarnação impura.

 Força

Muito pouco se sabe sobre a força de Asuma, mas aparenta ser muito forte, já que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Derrotou nove Jounnins do Vilarejo do Som com extrema facilidade. Não gosta de usar muitas técnicas, preferindo o taijutsu com a sua arma, Aian Nakkuru: ela é posta nos seus dedos, tendo uma lâmina curta no final dela. Com sua manipulação de chakra de vento, ele aumenta o tamanho dela, enganando os inimigos, ao dividir seu chakra em duas partes finas e comprimindo-as em volta da lâmina. Com isso, ela pode cortar qualquer coisa com extrema facilidade, mesmo se for atirada no oponente. Por ser filho do Terceiro Hokage, pode saber várias técnicas dele.Informaçãoes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Asuma_Sarutobi

2 comentários:

  1. mt bom seu blog^^ Estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. Oii, estou com novas regras na página de parceria por favor dê uma olhada! http://mundodamury.blogspot.com/p/parceiria.html

    ResponderExcluir