domingo, 3 de julho de 2011

Akatsuki.

Akatsuki (em japonês Akatsuki?, lit. amanhecer, aurora) é uma organização criminosa fictícia do mangá e anime Naruto. Foi apresentada durante a primeira parte da série (Naruto), mas os seus membros foram sendo divulgados e ganhando importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte (Naruto: Shippūden). Essa organização originalmente é composta por dezninjas exilados de suas vilas, os nukenins.

Liderança


Símbolo da organização
O verdadeiro líder da Akatsuki mostrado recentemente no mangá (ao contrário de muitos entendimentos errados) foi Pein, sendo que o mentor por trás da organização foi Madara Uchiha, que foi um dos fundadores da organização, junto de Yahiko. Essa organização tem por meta a coleta de todos os Bijuus, criaturas compostas unicamente de Chakra. Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, porém seu número de integrantes acabou por ser reduzido com a fuga de Orochimaru da organização,e a captura de Hidan, e também pelas mortes de KakuzuDeidaraItachi UchihaKisame HoshigakeKonanNagato eAkasuna no Sasori sendo este último substituído por Tobi.
Cada membro da Akatsuki possui um Hitaiate (em japonêsBandana?) de seu vilarejo de origem com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio por sua vila natal, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas(simbolizando a chuva de sangue da 3°guerra). Cada anel possui um símbolo diferente: 臨, 兵, 闘, 者, 皆, 陳, 裂, 在, 前.[1]
Quando os integrantes saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos Bijuus e hospedeiros, os ditos Jinchuurikis. O Bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro: os integrantes da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção astral, feita pelo Jutsu Gentoshin no Jutsu, ou pela presença real no local; posicionam-se e executam uma técnica surpreendente, o Genryuu Kyuu Fuujin; com essa técnica o chakra do Bijuu é extraído de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização.[2][3]
O anel dos integrantes da Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a joia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O décimo (10º) membro ainda não foi substituído oficialmente, visto que o anel de Orochimaru não está sob a guarda da Akatsuki.[4]
Atualmente a Equipe Taka (Falcão) se aliou a Akatsuki, para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Porém SuigetsuKarinJuugo e Sasuke Uchiha não são oficialmente membros, já que não possuem os anéis.[5]
Um dos supostos líderes (Madara Uchiha/Tobi),após vencer Konan, recebe o poder do Rin'negan, que segundo ele, já pertencia a ele desde o começo e adquiriu uma nova máscara com 3 furos tendo no seu olho esquerdo o poderoso Rin'negan e de seu lado direito o Sharingan.

Bijuus capturados

Os bijuus são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Atualmente a Akatsuki já possui sete dos ditos bijuus; quem recebe o bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (em japonês人柱力 "Poder do Sacrifício Humano"?)

[editar]Integrantes

A tabela abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos deuses e anéis:
KanjiSignificadoDeusDedo[nota 1]MembroOrigem
0Rei - 零zeroNenhumPolegar DireitoPein/NagatoVila Oculta da Chuva
1Sei - 青azul/verdeSeiryuIndicador DireitoDeidaraVila Oculta da Pedra
2Haku - 白brancoByakkoMédio DireitoKonan (Morta)[nota 2]Vila Oculta da Chuva
3Shu - 朱EscarlateSuzakuAnelar direitoItachi UchihaVila Oculta da Folha
4Kai - 玄javaliGenbuMínimo direitoZetsu (Vivo)Criação de Madara Uchiha
5Sora - 空céuKuuchinMínimo esquerdoOrochimaru (Vivo em Yakushi Kabuto)[nota 3]Vila Oculta da Folha
6Nan - 南sulNanjuAnelar esquerdoHoshigaki Kisame (Morto/Suicídio)[nota 4]Vila Oculta da Névoa
7Kita - 北norteHokutoMédio esquerdoKakuzuVila Oculta da Cachoeira
8San - 三trêsSantaiIndicador esquerdoHidan (Vivo/Desmembrado)[nota 5]Vila Oculta das Fontes
9Tama - 玉esferaGyokunyoPolegar esquerdoAkasuna no Sasori
Vila Oculta da Areia
Notas
Contudo colocou uma nova máscara (com três furos) e um bastão (idêntico ao do Eremita dos Seis Caminhos).
[EDIT BY IVI]
Abaixo você confere os integrantes da Organização Akatsuki:
:: DEIDARA
Deidara é um shinobi da vila oculta da Pedra usuário da arte de moldar argila, capturou Gaara na Vila Oculta da Areia, perdendo seu braço para este feito. Era dupla de Sasori, porém passou a fazer dupla com Tobi após sua morte. Assim como Sasori, tem uma visão de arte perfeita - e que era uma explosão. Também capturou Sanbi, demônio de 3 caudas, com a ajuda de Tobi. Era da Vila Oculta da Pedra, e fazia dupla com o Sasori, fazendo atualmente com Tobi.
:: SASORI
Conhecido como Akasuna no Sasori (Escorpião da Areia Vermelha). Um mestre tanto na criação quanto na utilização de marionetes. A maioria das marionetes utilizadas por outros Shinobis (Ninjas) eram de sua criação, e ele as considerava como uma arte, porém imperfeita. Sua arte tornou-se perfeita, sob seu ponto de vista, com a utilização e criação do Hitokugutsu, que transformava um ser humano em uma marionete, mantendo suas habilidades de quando era vivo. Akasuna no Sasori possuía a capacidade de utilizar-se de até Cem Marionetes em um único ataque, sendo que utilizou a técnica Karakuri Engeki • Akahigi Hyakki no Souen para conquistar um país inteiro. Conseguiu derrotar e matar Sandaime Kazekage, para posteriormente transformá-lo em uma de suas marionetes através do Hitokugutsu. Deidara referia-se à Sasori como sendo mais forte que ele, e o respeitava de certa forma. Para Sasori, a beleza verdadeira da arte estava na permanência, na imortalidade.
:: KISAME
Fez parte do grupo dos 7 Espadachins da Névoa, assim como Zabuza Momochi e Raiga Kurosuki. Seu estilo de luta é mesclado entre a utilização de sua espada, a Samehada e Ninjutsus baseados no uso do elemento água, Suiton no Jutsu. Segundo Neji Hyuuga, Kisame Hoshigake possui tanto Chakra, ou mais, quanto Naruto Uzumaki, tanto é que fora considerado por Pein o integrante com a maior quantidade de Chakra dentro da organização Akatsuki. É um Nukenin da Vila Oculta da Névoa. Quando saia a campo formava dupla com Uchiha Itachi, seu grande amigo.
:: ITACHI
O irmão mais velho de Uchiha Sasuke. Também possui um Sharingan, assim como Kakashi e Sasuke. Para obter a versão final do Sharigan, o Mangekyou Sharingan, teve que matar o seu melhor amigo(Uchiha Shisui). Logo depois, matou todos os membros do clã Uchiha apenas para medir seu poder. Porém, deixou um sobrevivente, o seu irmão Uchiha Sasuke afirmando que ele não serve nem para morrer. Após este massacre, Itachi fugiu de Konoha e tornou-se um dos membros da organizaçâo Akatsuki. É extremamente habilidoso em genjutsus e tem naturalmente pela parte do seu clã, técnicas boas de Katon(fogo). Faz par com Hoshigaki Kisame. Uchiha Sasuke quer matá-lo custe o que custar para se vingar e restabelecer o seu clã novamente. Em sua luta final contra Sasuke, ele usa em excesso suas 3 grandes técnicas oculares: Susanoo, Amaterasu e Tsukyomi, e no instante em que ia capturar seus tão desejados olhos, os de Sasuke, ele perde seus sentidos e morre. Ele foi considerado um dos melhores Uchihas da história
:: KAKUZU
Possui dentro de seu corpo uma espécie de rede de fios, que faz com que seja capaz de esticar seus braços a longas distâncias. Além disso, possui 4 monstros com máscaras que deixapresas em suas costas, dentro de seu corpo. Quando as libera, podem utilizar chakras diversos - Água, Vento, Fogo e Eletricidade. O chakra básico de Kakuzu é de terra (Doton). Possui uma habilidade chamada "Kurogane no Karada" que lhe permite endurecer sua pele. Possui 5 corações, 1 para cada máscara ou seja, para matalo tem que destruir seu coração 5 vezes.Ele possui uma tecnica que permite que ele lute utilizando cada "monstro" e o seu próprio. É tão velho que chegou a lutar contra o Shodaime Hokage(Primeiro Hokage) de Konoha. É da Vila Oculta da Cachoeira, e fazia dupla com Hidan. Foi derrotado por Naruto, graças ao seu Fuuton Rasenshuriken, e exterminado pelo Raikiri de Kakashi.
:: HIDAN
Um ninja extremamente religioso, que tem como habilidade especial algo parecido com a imortalidade. Não importa quando dano, ele continua se levantando. Uma prova disso foi ter sido decapitado por Asuma, e mesmo assim continuar gritando. Utiliza-se de uma foice com três lâminas, presa a uma corda. Faz uso disso pois apenas conseguindo um pouco de sangue de sua adversário é o suficiente para matá-lo. Uma vez que tome o sangue de seu inimigo, Hidan é capaz de fazer uma espécie de desenho no chão e, enquanto estiver dentro dele, todo o dano que sofrer será revertido ao dono do sangue ingerido. Até o momento não sabe-se com certeza a qual Vila pertence. Faz parceria com Kakuzu.
:: ZETSU
Um membro misterioso da organização. Não sabe-se nada a respeito de suas habilidades. Restaram comprovados, até agora, que possui "dupla personalidade" (ou duas metades em um mesmo corpo, diferentes). Possui a habilidade de fundir seu corpo a diversos materiais (como troncos de árvores, rochas). Um de seus trabalhos na Akatsuki é o de devorar corpos que eles não acham mais úteis, para sumir com pistas. Tem uma visão de longo alcance, vendo quem se aproxima. Sua vila de origem é da Grama.
:: TOBI
Um dos membros mais misteriosos da organização Akatsuki. Tobi foi o último membro a entrar na Akatsuki. Ele possui uma mascara em espiral que lhe cobre todo o rosto possuindo apenas um buraco no olho direito. A personalidade de Tobi é bem diferente dos outros membros da organização. Enquanto todos os outros se mostram sérios, Tobi é engraçado e desajeitado. Muito pouco se sabe sobre as suas habilidades. Durante a luta de Deidara contra Uchiha Sasuke, Deidara causa uma auto-explosão que destrói tudo a sua volta no raio de quilômetros na tentativa de matar Sasuke, e aparentemente matando Tobi também que estava por perto. Porém, ao reaparecer, no capítulo 364, Tobi surpreendeu a todos mostrando visíveis alterações de personalidade desse ponto da história em diante,e dizendo algo come "conheçam o verdadeiro poder de UCHIHA-MADARA!!" deixando de ser um brincalhão atrapalhado para uma figura que realmente mostra e demonstra força. Há boatos de que Tobi é realmente Uchiha Obito, ex-companheiro de Kakashi que ao salvar sua vida se sacrificando, Obito deu um dos seus Sharingans para Kakashi, isso explica o Sharingan de Kakashi apenas no olho esquerdo e também que a mascara de Tobi so tem um furo no olho direito. Outro fato das pessoas acreditarem que Tobi é Obito é a semelhança entre o cabelo e que Obito, quando jovem, tinha um comportamento atrapalhado e engraçado, igual ao de Tobi antes a explosão de Deidara. Mas também existem boatos que Tobi pode ser Madara,pois,Itachi afirma que só existem 3 pessoas do clã Uchiha que são:Uchiha Itachi,Uchiha Sasuke e Uchiha Madara.Então podemos constatar a seguinte teoria:Só existem 3 Uchihas vivos:Itachi,Sasuke e Madara,os Uchihas possuem o Sharingan,Tobi possui o Sharingan,então,Tobi pode ser Uchiha Madara. Há também uma teoria menos falada que Tobi seja na verdade Madara no corpo de Obito, por isso só o olho direito na mascara e o comportamento atrapalhado, e depois, um comportamento explosivo com os membros da Akatsuki se referindo a ele como Madara.Porem, a real identidade de Tobi não foi mostrada ainda, embora a teoria sobre sua identidade ser Uchiha Madara ganhou,ao Itachi revelar que Uchiha Madara criou a organização.
:: KONAN
Até o presente momento só se sabe que ela tem cabelo azul, com um ornamento em forma de flor branca feito de papel (origami) e um piercing acima do queixo. A missão dada para ela foi capturar a Kyuubi no Youko de Uzumaki Naruto, junto com Pain, que está sempre acompanhado a ela. Seu único jutsu conhecido é de manipular e se transformar em origamis. Também se sabe que foi aluna de Jiraya junto com Pain(Nagato) e Yahiko.
:: PAIN
Pouco se sabe sobre este personagem mas estima-se que ele seja bastante poderoso. Pain possui a habilidade de criar cópias perfeitas de outros ninjas conservando até mesmo os poderes únicos da linhagem avançada de cada um. Pain também possui a habilidade de trocar de corpo através de uma máquina sendo 6 o número total de corpos que ele pode utilizar(6 foi o máximo que apareceu no anime, não sabe se ele pode usar mais).
Em todos os corpos de pessoas que ele armazena, ele veste uma roupa da akatsuki(capa preta com nuvens vermelhas). Os corpos são selecionados de acordo com as necessidades para a batalha, mas todos possuem vários piercings e círculos em torno das pupilas (O Rin’negan). Pain (Nagato), Yahiko e Konan foram discípulos de Jiraya. Konan em certo ponto mencionou que Pain jamais perdeu uma luta. Possui um doujutsu lendário chamado Rin’negan que está no rank de melhor dos 3 doujutsus existentes.
Quem possui o Rin’negan de verdade, consegue usar qualquer ninjutsu, e também, que provavelmente o criador do mundo shinobi (o ninja que deu origem aos ninjutsus) possuia essa técnica ocular. Pain, se acha um “Deus” pelo seu grande poder, e também porque está sempre evoluindo. Aparentemente um dos corpos que Pein usa é o de Yahiko, seu antigo amigo. Konan aparenta ser o braço direito de Pain.
:: OROCHIMARU - (EX MEMBRO)
Um ex-membro da Akatsuki. Deixou a organização pois resolveu seguir seus próprios objetivos. Obsecado pela idéia de ser imortal, passou a desenvolver Jutsus com esse propósito, dentre eles, o Fushi Tensei. Orochimaru deixou a Vila Oculta da Folha e a Akatsuki, sendo, portanto, perseguido por ambas. Criou a Vila Oculta do Som, localizado no País do Campo de Arroz. Foi morto por Uchiha Itachi durante a luta contra Uchiha Sasuke, onde o sannin foi selado pelo Susanou.
--------------------------------------------------
Fonte:Wikipedia

Um comentário: