domingo, 3 de julho de 2011

Jiraiya.


Jiraiya é um dos Sannin Lendários, conhecido como o Sannin dos sapos, ou Ero-Sennin (Sábio Tarado) ou Gama Sennin (Sábio dos Sapos), junto com Orochimaru e Tsunade. Treinado pelo Sarutobi, o terceiro Hokage. É muito bom em juntar informações, tirando a maioria delas da boca de "mulheres da vida". Fica ofendido se alguém o chama de ninja pervertido, já que ele se considera o ninja super pervertido. Escreve um livro para maiores de idade (que Kakashi quase sempre está lendo), a série "Icha-Icha".
Um poderoso ninja, foi o sensei de Quarto Hokage, e era conhecido como A Fúria da Vila Oculta da Folha. Ele é um dos Lendários Sannin, junto com Orochimaru e Tsunade Senju, e também juntamente com esses foi treinado pelo Terceiro Hokage.
Jiraya aparece pela primeira vez no treinamento de Naruto com Ebisu.Jiraya deixa Ebisu desacordado e então tem que treinar Naruto

Jiraiya é tido como o Sannin mais forte junto com Orochimaru empatando tambem quando o assunto é Ninjutsus (os dois tem uma variedade muito grande de Ninjutsus). É pervertido, e diz que prefere andar espiando mulheres do que se tornar um Hokage.
A sua especialidade é invocar sapos, além do poderoso Rasengan, desenvolvido pelo seu aprendiz, Minato Namikaze.
Vendo o seu antigo aprendiz em Naruto Uzumaki (que coincidentemente é o filho do Quarto Hokage), ele dedicou-se a treiná-lo, ensinando-lhe desde o Kuchiyose no Jutsu (Técnica de Invocação) até oRasengan e também a tentar controlar do Chakra da Kyuubi.
Jiraiya possuía uma rivalidade com Orochimaru semelhante à de Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha (que posteriormente viria a ser aprendiz de Orochimaru), tendo sobrado apenas desgosto e frustração quando este traiu Vila Oculta da Folha.
Por trás do ninja barulhento, tarado, esconde-se um dos mais talentosos e respeitados ninjas (Ninja) por todo mundo, principalmente na Vila Oculta da Folha, já foi chamado de Sato no Kyouki (Fúria da Vila), sendo realmente reconhecido como um dos Sannin. Consegue executar Kuchiyose • Gama (Invocação de Sapos) com maestria e facilidade. Caso a situação se complique, pode invocar oGamaguchi Shibari, que é um estômago de sapo capaz de protege-lo de ataques exteriores, ou se o inimigo for extremamente poderoso pode invocar os Dois Grandes Sapos-Eremitas da Montanha Myoboku (Myoboku Gama Ni Dai Sennin), os sapos Paw (Fukasaku) e Maw. Sabe poderosos Jutsus, como o Ninjutsus Ninpou: Hari Jizou, que aumenta o seu cabelo tornando-o um afiado escudo, que serve tanto para defesa como para um contra-ataque. Seu Ninjutsu mais poderoso, e também o mais útil, é o que seu discípulo (Minato Namikaze) criou, o Rasengan. Sabe Fuuinjutsus muito úteis, como o Fuuka Houin, que pode selar as chamas de qualquer fogo produzido. Quando esteve em seu exílio treinou na Montanha Myoboku, o lar das sapos, com um dos Dois Grandes Sapos-Eremitas que lhe ensinou o tipo mais poderosos de Jutsus, o Senjutsu (Arte Eremita), que são basicamente Ninjutsus feitos com a adição de Chakra à Energia da Natureza, sendo que essa não esta presente nosNinjutsus, o que os torna únicos e muito poderosos. Quando produz o Chakra Sennin, necessário para realizar os Senjutsus, seu corpo se transforma em um ser híbrido entre homem e sapo, isso dá-se ao fato de que Jiraiya não domina completamente a produção do Chakra Sennin.
Jiraiya morre durante a Luta contra Pain, após descubrir os segredos da Akatsuki.
Jiraiya
自来也

Jiraiya (Naruto)
Primeira apariçãoCapítulo 92
VozesJapão Hochuu Otsuka
Japão Tooru Nara (Criança)
Brasil Raul Schlosser
Perfil
registro002301
Vida no animangá
Local de nascimentoVila da FolhaPaís do Fogo
ClasseSannin/Sannin
FamíliaNaruto Uzumaki (afilhado)
AfiliaçõesVila Oculta da Folha
Créditos:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiraiya_(Naruto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário